Amar Pode dar Certo


Por mais que a humanidade evolua, amar e ser amado continua e continuará sendo uma das maiores buscas do ser humano.

No livro "Amar pode dar certo", o leitor é convidado a repensar seus relacionamentos, sua maneira de amar e suas expectativas a respeito da pessoa amada.

Para o amor dar certo os autores propõe que a pessoa aprenda a amar, que nada mais é do que treinar a viver junto, treinar o diálogo sem manipulação, treinar sair para jantar, dançar, ter relações sexuais satisfatórias.

Enfim, saber se divertir a dois até conseguir viver o momento em que não há mais o homem e a mulher, mas o "nós". O leitor poderá identificar ainda alguns aspectos que podem levar a um relacionamento mais duradouro como saber evitar a competição entre o homem e a mulher para que haja espaço para o amor; evitar o desejo de vingança que leva ao desrespeito.

Lidar com o ciúme, que é um ingrediente para relação, mas que pode se tornar possessivo e manipulador. Entender que a separação deve haver quando existe no casal o desejo de se percorrer caminhos diferente. Saber que paixão é tempestade e amor é brisa, mas que a melhor coisa da vida é estar apaixonado por quem se ama.

Comentários

  1. Não conheço a obra mas pela sinopse trata-se de excelente instrumento para alicerçar nossa edificação. Nosso objetivo aqui é a aceitação de sua condição de dependência afetiva de forma plena.
    A aceitação é justo a chave para o mergulho em seus abismos invertidos, suas paisagens interiores nesse mergulho o encontro com o teu "eu" encantador, sedutor, atraente e principalmente correspondido nos anseios de contentamento.
    Apaixone-se por vc desvairadamente até que o amor próprio o teu único e insolúvel primeiro amor tenha seu porvir.
    Sim estamos em busca do seu latente amor próprio!!!

    Estou otimista sinto vc determinada.

    Metas externas.
    Mudanças de aparência física, de hábitos e de comportamento.

    TEM QUE MUDAR CORTE DE CABELO, TRATO COM O CORPO, INSERIR NOVAS ROUPAS E OU COMPOSIÇÃO DE VESTUÁRIO, ALIMENTAÇÃO, ATIVIDADE FÍSICA, TOM DE VOZ, FORMA DE CONTATO (ACONSELHO EVITAR SINERGIA AGORA NESSA FASE, REGULE LIMITES PARA CONTATO FÍSICO SEJA CORDIAL MAS MENOS AFETIVA EVITAR ABRAÇOS, CARÍCIAS E PRINCIPALMENTE SEXO COM EX, SEXO SO SE FOR COM ALGUEM NOVO O QUE SERIA EXCELENTE PARA NOVA POSTURA.

    ATENÇÃO FALO DE SEXO, POR GOSTO, POR APETITE, POR CULTO FISICO, NADA DE IDEALIZAÇÕES DE MAGNITUDE AMOROSA, MELHOR DIZENDO "TREPA, FODE" NADA DE AMORZINHO SENÃO VC CHORA E NEM GOZA.

    OUTRA PROCURE EXPLORAR SUA LIBIDO, FAÇA LISTA DO QUE TE DA TESÃO PRATIQUE A MASTURBAÇÃO SE PREPARE PARA ELA, VISTA-SE PARA DEPOIS SE DESPIR, SE PERFUME, SE COLOQUE MUITO ATRAENTE SINTA SEUS ODORES, SUAS TEMPERATURAS , SUAS VARIAÇÕES NO CAMINHO DO ORGASMO CONSTRUÍDO.

    QUANDO ESTIVER PRONTA COMPRE UM VIBRADOR, POR HORA USE LITERATURA E TODO TIPO DE RECURSO ESTIMULANTE, BOA MUSICA, VIDEOS, SIM TENHA SEMPRE UM OLHAR DE VOYER NA SENSUALIDADE ALHEIA.

    CONSTRUA SEU UNIVERSO ERÓTICO.
    CRIE A TRIADE:
    AMOR - AUTO ESTIMA - EROTISMO

    Mudanças internas:
    Foco existencial semântico dialético, avaliação, planejamento de linhas a construir, edificar e seguir. RECONHECIMENTO PROFUNDO DOS PONTOS DE REPETIÇÃO E CICLOS NEGATIVOS. RECONHECIMENTO PROFUNDO DOS PONTOS QUE VC NÃO UTILIZA.
    RECONHECIMENTOS PROFUNDO DOS PONTOS POSITIVOS DEPREZADOS OU DE POUCO USO.

    MAPEAMENTO DE VIRTUDES E NEGATIVIDADES. TEM QUE LISTAR.

    ATENÇÃO: Cuidado para não listar virtudes como defeitos e vice versa por pura vaidade e ou fuga da realidade.
    Ex do mapeamento:

    Em vc.
    Defeitos inconfessáveis X Virtudes ocultas (pois denotam compaixão logo fragilidade)

    AME OS SEUS DEFEITOS ELE É RESPONSAVEL POR AFASTAR DE VC AS PESSOAS DESPROVIDAS DA CAPACIDADE DE TE AMAR DE VERDADE INCONDICIONALMENTE. SEUS DEFEITOS É JUSTO O QUE TE DA A CONDIÇÃO DE SE TORNAR ALGUEM DELICIOSAMENTE HUMANA.

    No seu par.
    Defeitos que vc nota, te encomoda e VC oculta X Virtudes que vc supervaloriza para justificar defeitos.

    AME OS DEFEITOS DE SEU PAR POIS É ELES QUE REVELAM A SEU PARCEIRO SUA CAPACIDADE DE AMAR QUANDO ELE MAIS PRECISA.

    POEMA Latência.

    morto o sádico transcende
    do luxo ao âmago trépido
    latente em noções de uso
    no abuso carente da vaidade
    úmido o corpo perene
    corta o lábio ao contar
    segredos acusados de si
    contemplados no frenesi
    controle acalentado
    masturbando a felicidade
    trajando o não de sim
    evitando caridade
    doçuras põem-se ausentes
    a boca segue à falar
    se ergue latente calado
    o contrário de se calar
    todos os lados perdidos
    eu encontro o troco
    e compro abrigo
    protejo-me no visível
    saúdo a correnteza
    a leveza do bem amigo
    e trago um fogo em brasas
    meu coração nunca para
    eu trago o fogo em brasas
    aqui nunca se apaga
    apenas se paga pela escuridão
    DE Vagner Heleno

    ORAÇÃO

    “Concedei-me Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras”.

    SO POR HJ SE MAIS DIFÍCIL FOR POR ESSES INSTANTES E OS SEGUINTES.

    Duda nos somos a mesma amor no feminino
    MULHER REPETIDA.
    ,¡|i¹i|¡, .
    ¹i|¡,¡|i¹. Duda no caminho MADA.

    ResponderExcluir
  2. Caracaaaaaaaaaaaa, adorei Milla! Nossa, acordar e ler isto, realmente não tem preço. :>

    Fiz sexo com meu ex hoje, mas pq ele me atacou de noite e sucumbi, uma das grandes coisas que admiro com ele é o SEXO. Tive a sensação, de que merda... + já estou pensando, aconteceu. Não quero mais que aconteca. Apesar do carinho, preciso aprender a me amar, INCONDICIONALMENTE e muito + do que a ele.

    Como te disse, ele falou q tá saindo com outra e não me disse a qto tempo. Fiquei chateada e até pensei que ele poderia sim, estar saindo cmg e com ela, como mtas vezes ele já fez. E logo penso, caramba!!! como posso amar uma pessoa assim? E mais, como posso não me respeitar?

    Hoje mesmo, transamos... mas ele que gozou! Eu não... foi lá, colocou a camisinha, falou merda e foi. Levantou, tomou banho e me chamou pois já estava na hora de ir para o trabalho.

    E qdo fui tomar banho hoje, só senti saudade da minha casa! Como eu queria tomar banho no meu chuveiro... :<

    Estou na casa dele por três dias, mas agora escrevendo, estou pensando em outro lugar que eu possa ficar até meu apt. ficar bom!

    Mto obrigada pelo apoio, querida Milla!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MOTIVAÇÃO DA AUTOCONFIANÇA