Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2010

Mais um dia!

Só por hoje, me mantenho com pensamentos positivos!

Só por hoje, não quero saber do passado, nem mágoas!

Só por hoje, me controlo do ciúmes e da curiosidade em saber da vida alheia!

Só por hoje...

Obrigada PS!

Amar Demais!

Amar demais pode ser dependência e requer tratamento
Assim como o vício em álcool e drogas, o amor patológico leva à perda de controle e liberdade de escolha

"Amei muito. Amor para mim sempre foi uma coisa muito grande”. A última fala da personagem Dalva de Oliveira na mini série “Dalva e Herivelto”, exibida pela TV Globo na primeira semana de janeiro, evidencia sua dedicação extrema nos relacionamentos. Os episódios da série abordaram a história da artista, cantora da era de ouro do rádio, com o compositor Herivelto Martins.

Dalva fala sobre seu amor até no leito de morte, anos após a separação e de uma relação turbulenta, com traição, violência e falta de atenção do então marido. Ela é uma mulher que amou demais, um quadro de dependência, assim como o abuso de drogas e álcool.

É natural que a mulher seja carinhosa e atenciosa com seu parceiro. Mas quando esse comportamento é exagerado e o relacionamento supera todos os outros interesses, é possível que se trate de amor patológico. …

Pensamentos de DUDA!

Tudo é um recomeço... e estou recomeçando.

Criando novos hábitos, mudando pensamentos, distinguindo meus altos e baixos. Estou lutando!!!

Todos os dias entrego a minha vida ao PS e isto me dá força, muita força! :)

Eu e Guilherme paramos por um tempo, voltamos a nos falar durante 2 dias, e voltamos ao meus status. Agora, não deixo mais me levar...

* Não aceito ser menosprezada;
* Não aceito culpa;
* Não me deixo levar por atitudes e palavras crueis que ele direciona a mim.

Tento me manter em prece!

Esta semana, ele tentou "jogar" na minha cara, coisas que eu sei que não faço... Respondi com um simples: - Não me importo com o que vc pensa ou acha de mim.

E retornou com um: - Estou mais livre e feliz sem você!

Respirei fundo e lancei: - Mesmo!!!??? Fico muito feliz por isto. Espero que vc seja mais livre, mais feliz e mais amado. O clima é a paz interior mesmo! Parabéns! E sendo assim, faz um favorzão para mim? Não me procura mais não!

E termina com um passar bem!

3 dias sem contato! …

Positividade sempre!

Vai um dia, vem outro,
E tudo pode ser revelado na alegria,
Na paz dos sentimentos puros,
Na intenção de atitudes nobres
Nada fica no ontem,
Nada desaparece no hoje
Pois o hoje é o reflexo de ontem,
Fazendo caminho para o amanhã
Na paz do amor, sempre existe a espera
Na paz do amor, sempre há desamores
Mas o que resta à vida
É que ela se renove a cada dia
E que cada tropeço seja um ensinamento,
Que cada dia nos traga o amadurecimento
Para que cheguemos a um determinado lugar
Conscientes
Que cumprimos a nossa missão
Deixando nela a paz e o amor universal imperarem.

O poder do Pensamento Positivo

Você pode ser ou ter o que quiser usando o poder do seu pensamento.
É só abrir seu olhos mentais!

E contemplar o tesouro imensurável
que existe dentro de você.

O homem magnetizado cheio de confiança e fé sabe que nasceu para vencer
Basta modificar seu modo de pensar e expandir em sua vida,
com todo sucesso que te fará feliz e realizado.

Siga sempre com pensamentos sadios, pensamentos positivos.
Vamos lá sem demora não importa o tempo que perdeu,
o que importa agora é onde você quer chegar.

Dentro de você há um tesouro em busca de expansão.
Vamos faça sua parte.

Meditação do dia - MADA

"Quando nossas experiências na infância são bastante dolorosas, somos
freqüentemente compelidos a recriar situações parecidas em nossa vida,
com o intuito de conseguirmos domínio sobre elas.

Por exemplo, se amamos nossos pais, precisamos deles e não somos
correspondidos, envolvemo-nos sempre com uma pessoa parecida, ou
muitas pessoas parecidas, na fase adulta, na tentativa de "ganhar" a
velha luta por amor."

MULHERES QUE AMAM DEMAIS - Robin Norwood

É Verão... tempo de recomeçar!

É, ele é muito previsível! Suas palavras, ouvidas por minha boca, Milla... são certeiras!

Hoje, Guilherme teve aqueles surtos novamente. Fazia tempo que não rolava! Mesmos papos...

- Guilherme, você vai passar lá em casa antes de ir ao médico?(ele tinha médico no mesmo horário que eu e antes de eu mandar ele dormir, ele vivia aparecendo lá em casa, do nada.)

- To pegado hoje, não vou poder. Posso colocar R$50,00 reais na sua conta para o táxi?

- Deixa pra la. To com grana, valeu.

- Desculpa não ter respondido no seu tempo.(se ligaram, no lance do "seu" tempo?)

- Vc tem certeza que eu q sou a brigona? Não vou discutir com vc. Melhoras! bjs

- Eu que brigo né? É, eu sou o brigão. E domingo estarei viajando. Avisa pro pessoal.

- Ah garoto, vai a merda! Não reclama da vida depois comigo. Adeus e lembrança para a sua amiga.

- Mando sim, adeus.

Tempo depois:

- Rs. Vc não vai me irritar :) Bjs, querido.

SUMIU! Até ...

Peguei o que tinha dele, dinheiro... tudo. E deixei no hall do prédio. Avisei…

A boa!

Sem medos, pontuei o que quero para a minha vida: AMOR! E por um dia, pareceu que Guilherme havia entendido.

Falei da falta de carinho dele! Ele me respondeu com carinho, telefonemas.

Hoje, perguntei a ele se ele poderia ficar na minha casa, por um determinado tempo, por motivo de doença. Assim, eu não ficaria só!

A resposta foi:


Guilherme: - Desculpa, mas não me sinto pronto ainda para este tipo de comprometimento. Preciso ainda de espaço.

Duda: - Ok, sem mágoas. Mas na altura do campeonato não tem pq continuarmos um namoro. Te dou toda liberadade e espaço, mas vc quer mais. Melhor nos liberarmos, assim vc fica livre para o que quiser e eu livre para encontrar meu príncipe encantado. Nos falamos qualquer dia desses, se cuida. Bjs!

É claro... sem respostas!

O sexo ontem foi horrivel... tão sem graça e sem vontade. Meu pensamento foi:

- Que viadinho! Rs... Precisa de espaço! Vai se ****!

Até preguiça de completar o pensamento eu tenho...

PS: E ontem, ainda me fala um "a gente", para q…

Alguma semelhança com esta história???

Imagem
Uma canção de amor... e ódio

Minissérie da TV Globo reconstitui a tumultuada relação de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, casal emblemático dos anos dourados da MPB.

Publicado em 02/01/2010 Roberto Muggiati, especial para a Gazeta do Povo

Rio de Janeiro - Brigas de casal no mundo da música não são novidade. O que marcou a guerra conjugal entre Dalva de Oliveira e Herivelto Martins foi a troca de acusações pública usando sua principal ferramenta de trabalho: a canção. Grandes composições surgiram deste duelo que trazia uma gota de sangue em cada verso: “Errei sim,/ Manchei o teu nome./ Mas foste tu mesmo/ O culpado.” (“Errei Sim”, de Ataulfo Alves). “E a culpada foi ela./ Transformava o lar na minha ausência/ Em qualquer coisa abaixo da decência.” (“Caminho Certo”, de Herivelto Martins e David Nasser). “Tudo acabado entre nós, já não há mais nada./ Tudo acabado entre nós, hoje de madrugada.” (“Tudo Acabado”, de J. Piedade e Oswaldo de Oliveira Martins). “Teu mal é comentar o passado.…

O ínicio de tudo

Imagem
Movida por uma força interior, fui em busca de mudanças. Com muitas atitudes minhas e de Guilherme identificadas, passei a usar a razão como nome.

Se Guilherme me oferecia:

Uma carona, eu respondia carinhosamente: - Não, querido. Muito obrigada. (Sem explicações)
Lanche: - Não, já lanchei.
Quando ele resolvia trazer comida, sem eu pedir: Obrigada! e retornava a fazer o que estava fazendo.

Existe uma coisa que ele não gosta: ser cobrado, ser pressionado. + uma coisa que identifiquei, é que nem tudo que eu fazia era cobrança ou pressão, só que ele entendia assim ou manipulava as situações para este lado, me deixando com culpa.

O ponto que me alertou a isto, foi quando ele me mandou uma mensagem perguntando:

- Guilherme: Você quer sanduiche amanhã?
- Duda: Sim, obrigada.


No outro dia, eu faminta:

- Oi, bom dia! Obrigada pelo suco de manga, mas cadê o sanduba? (falei carinhosamente)

Guilherme, responde friamente e me manda um sms depois:

- Fiquei chateado com sua cobrança. Estou na lanchonete compra…

Luz, câmera, AÇÃO

A primeira etapa do meu processo introspectivo foi agir. Mas para agir, eu precisava compreender o que isto isignificava e segundo o Wikipedia, ação é:

O conjunto de formas de comportamento que são realizados de maneira voluntária, deliberada ou intencional. Uma ação diferencia-se assim das formas de comportamento involuntário como os reflexos, se bem que essa diferença seja na prática menos clara do que na teoria.

As características da ação:

A ação, enquanto comportamento voluntário, apresenta uma série de características:
a. Processo de escolha e decisão - o indivíduo tem de escolher entre uma série de possibilidades aquela que ele quer realizar;
b. Latência - uma vez feita a escolha, o indivíduo pode determinar o momento (imediatamente ou mais tarde) em que dará início à ação;
c. Intensidade - uma vez iniciada pode a ação ser realizada com diferente empenho, energia ou intensidade;
d. Persistência - uma vez iniciada uma ação pode chegar ao fim de duas maneiras: ou ela atinge o sem objetiv…

Ano novo!

Imagem
Estou assustada! Não tinha idéia da popularidade deste blog. :) E como estou contente, não pela popularidade... mas saber que minhas angústias e sofrimentos podem ajudar a outra pessoa.

Isto é "p*** significante!"

Então... vamos lá! :)

A idéia de ano novo, vida nova... para mim não é balela. Entrei este ano com toda a força do mundo para mudar paradgmas. (Saibam, que paradgmas não são fáceis de serem mudados.)
Tudo, precisa de esforço! (Isto me recorda ao poder da mente, da força de vontade, que em momento oportuno quero falar novamente).

Peço desculpas pelo abandono do blog. Assim como escrever é uma paixão, precisei me distanciar de muitas paixões, inclusive escrever. Como dependente afetiva, sabemos que vivemos num círculo vicioso, movido por paixões e excessos, e fiquei algum tempo averiguando o que era realmente necessário para mim.

Neste momento introspectivo, consegui vivenciar cada texto e conversa travada aqui neste blog. Muitas vezes, enquanto estive dentro da relação do…