É Verão... tempo de recomeçar!

É, ele é muito previsível! Suas palavras, ouvidas por minha boca, Milla... são certeiras!

Hoje, Guilherme teve aqueles surtos novamente. Fazia tempo que não rolava! Mesmos papos...

- Guilherme, você vai passar lá em casa antes de ir ao médico? (ele tinha médico no mesmo horário que eu e antes de eu mandar ele dormir, ele vivia aparecendo lá em casa, do nada.)

- To pegado hoje, não vou poder. Posso colocar R$50,00 reais na sua conta para o táxi?

- Deixa pra la. To com grana, valeu.

- Desculpa não ter respondido no seu tempo. (se ligaram, no lance do "seu" tempo?)

- Vc tem certeza que eu q sou a brigona? Não vou discutir com vc. Melhoras! bjs

- Eu que brigo né? É, eu sou o brigão. E domingo estarei viajando. Avisa pro pessoal.

- Ah garoto, vai a merda! Não reclama da vida depois comigo. Adeus e lembrança para a sua amiga.

- Mando sim, adeus.

Tempo depois:

- Rs. Vc não vai me irritar :) Bjs, querido.

SUMIU! Até ...

Peguei o que tinha dele, dinheiro... tudo. E deixei no hall do prédio. Avisei! Se quiser, vai lá e pega.

Fiquei sim, um pouco irritada. Mas depois, parei e vi que já estava tudo mapeado. Se ele está com a ex, BOM PARA ELES. Só que eu não aceito mais ser a outra, a imploradora de carinho e afeto.

Acredito e tenho certeza que o melhor estar por vir! E que sejamos feliz!!! É o meu clima...

Falando nisso... o SOL não me deixa deprê! Yeahhh

Comentários

  1. Algumas características de dependência emocional

    Viver em função da própria relação. Não restam energias para outros compromissos.

    Limites débeis nas fronteiras do ego. (A noção errada de que os dois devem ser um).

    Abuso físico e/ou emocional.

    Após a perda do amor ficam incapazes de terminar a relação.

    Medo de tomar risco saudáveis e resistência exacerbada à mudança. Sente-se ameaçados.

    Limitados na evolução/desenvolvimento individual.

    A verdadeira intimidade é percepcionada como uma ameaça. Sente-se exposto e vulnerável.

    Representação de jogos psicológicos (a relação é um palco de representações) – vitima, salvador e perseguidor.

    Falta de espontaneidade na troca de afectos – “Só dou se receber em troca”

    Focar-se nos outros e naquilo que eles precisam de mudar.

    Depender dos outros para se sentir completo, seguro e equilibrado.

    Procurar “milagres” externos para resolver problemas na relação – Ainda acreditam no Pai Natal e/ou na cegonha e o recém nascido?


    Desenvolver expectativas irreais (exigências) de receber amor incondicional. “Se eu sofrer por ti, amas-me?”


    Assumir uma atitude de auto-controlo e recusa de compromisso na relação. – “È mais confortável rejeitar do que ser rejeitado.”

    Depender dos outros quanto à própria auto-afirmação e vigor

    Sentimentos de abandono, solidão e extrema insegurança na relação.

    Antecipar situações catastróficas e negativas (ansiedade, depressão, excitação, culpa e baixa auto-estima).

    Evitar aquilo que tememos, por ex. medo da intimidade.

    Esperar que o parceiro/a adivinhe, bem como, seja o responsável pelo bem estar do outro (necessidades, sentimentos, dificuldades)

    Comportamentos manipuladores/controle (jogos de poder) de forma a manter a desigualdade na relação. “A melhor defesa é o ataque.”

    Segundo Greenberg e Bornstein (1988b) um indivíduo com orientação de personalidade dependente encontra-se em risco para variadas condições psicopatológicas, inclusive depressão, alcoolismo, obesidade e dependência do tabaco.

    “As relações são como uma dança, com energia visível a correr de uma parceiro para o outro. Algumas relações são uma dança de morte lenta e obscura.” Colette Dowling

    “Não é correndo atras do amor que o encontramos; basta abrir o nosso coração e encontrar-lo-emos dentro de nós “ Charlotte D. Kasl

    ResponderExcluir
  2. Só por hoje:

    Podemos valorizar a gratidão, e fé e a esperança.

    Podemos sentir-nos orgulhosos da nossa honestidade e da autenticidade. Somos livres e com liberdade de escolha para arriscar e sonhar.

    Podemos permitir sentir as nossas emoções (positivas e e as dolorosas) e valorizar a capacidade de estar em sintonia/equilibrio com o nosso eu interior (sentimentos, alma, espirito e mente e as nossas novas e positivas crenças).

    Somos um ser unico e excepcionalmente valioso. Ninguem podera enfrentar os nossos "fantasmas" e fazer esse trabalho por nós.

    Podemos sonhar "acordados" e acreditar que o impossivel não existe.

    Podemos definir metas/planos e objectivos de vida.

    Podemos ter um proposito e um sentido no dia-a-dia (familia, trabalho, amizades, comunidade, hobbies, etc).

    Podemos arriscar só por hoje... O não está garantido! O que pode acontecer é vencermos o medo irracional que nos bloqueia.

    Podemos mudar...mudando pequenas coisas (palavras, rotinas, atitudes e comportamentos).

    Até o ninho estar pronto o passaro tem imenso trabalho...todavia, dia-a-dia vai fazendo aquilo que lhe compete e sabe fazer. Sem ansiedade, sem medo de falhar, sem querer atingir a perfeição, sem competir cegamente. Se o ninho é destruido pela tempestade ele retomará o seu trabalho com mesma motivação. Um dia o ninho estara terminado

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi! Estou adorando seus textos... e engraçado, qdo preciso, sempre venho até aqui. :)

    Guilherme esteve no hall do meu prédio. Pegou as coisas dele e deixou as minhas. Mais engraçado foi que ele deixou os presente que eu dei tbm.

    Como Milla, falou uma vez... ele rouba minhas palavras e agora atitudes. Ele fez exatamente o que eu fazia, qdo terminava. Entregava tudo que ele havia me dado. Até que um dia, Milla me disse, para não fazer mais isso. Cortar tudo,dar para os pobres, vender... mas não devolver.

    Aprendi! E to passada com os surtos dele!:0

    Como vc tá linda?

    ResponderExcluir
  4. Tenho que te falar uma coisa Duda,
    sobre devolver os presentes que ele te deu...
    Eu fazia terapia...e uma vez a terapeuta me disse sobre isto de devolver as coisa dele...
    Sabe o que ela me disse:
    "coloca fogo" literalmente claro...e uma forma de tu tb queimar mesmo dentro de ti...como Carl Jung diz sobre a sombra que carregamos algo que levamos como uma mochila nas costas que não queremos mais...
    Vou pensar bem antes de devolver qualquer coisa para o vício sabe que não tenho mais esta...tenho umas coisas aqui mas to me lixando...sabia...e ele me devolveu tb tudo que era meu...ele até tinha que esconder das outras...rss por isto me devolvia tudo bonitinho em sacolinhas de supermercado...esta é boa né...bem a cara deles...
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha! Verdade! Mas foi o fim ele me devolver os presentes. Totalmente premeditado, uma coisa que eu fazia antes... mas hoje nem aí.

    To literalmente na idéia de só por hoje. Só por ontem, eu não liguei, nem mandei msn, nem e-mail. E todas as vezes que eu pensava nele, como numa resposta para eu te amo... eu logo mudava. Falava eu te amo tbm, Duda!

    E só por hoje, continuo na mesma. :)

    Hoje comecei a ler Mulheres que amam demais... nunca tive muita paciência, mas algo surgiu em mim, e eis-me aqui. rs

    Como tem coisas ali que eu me encaixo perfeitamente, até o prefacio.

    Preciso me distanciar, acabar com o relacionamento que não me faz bem, nao me agrega nada. Só sofrimento. O primeiro passo eu dei, agora é continuar serena e tranquila!

    Só por hoje sou egoísta. E dou atenção as minhas necessidades.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. OI DUDA!

    TUDO A VER ESTE POST, FALASTE POUCO MAS DISSE TUDO EM RESPOSTA A GENTE PENSAR ...AH MAS COMO EU AMO(chega doer no peito) EU VOU USAR TEUS PENSAMENTOS E TB VOU AFIRMAR PARA MIM(MESMO AINDA NÃO ME AMANDO TANTO)
    EU ME AMO VIVIANE DO JEITO QUE VC É...TE AMA VIVIANE! PARA DE SE ILUDIR POR UM HOMEM QUE NÃO ESTA DISPOSTO A RECIPROCIDADE E NEM A MUDAR...
    SÓ POR HJ LEIA PARTES DESTE LIVRO QUE DEU ORIGEM AOS GRUPOS DE MADA... EU LEIO E GOSTO CONFESSSO TB ACHAVA EXAUSTIVO LIA UM POUCO E DEIXAVA DE LADO AGORA CONSIGO LER E USAR ELE COMO UMA QUASE TERAPEUTA DE TRAVESSEIRO..RSSS:)))))
    GRANDE E FORTE ABRAÇO DUDA!

    ResponderExcluir
  7. NÃO ENVIAR MSGS VIA CELULAR , NÃO LIGAR, NÃO ENTRAR NO MSN, EMAIL E OUTRAS MERDAS AFINS...ESTOU NESTA E ESTOU ME SENTIDO VAZIA PORÉM BEM MELHOR QUE SURTAR DE PARTIR A CABEÇA AO MEIO EM VER ONDE A CRUELDADE PODE LEVAR...
    É O AUGE DO COMEÇO DA RECUPERAÇÃO..TENHO QUE TOMAR CUIDADO POIS SÃO CICLOS E SOU UMA MADA PORTANTO IMPREVISIVEL...E SUCETIVEL DE RECAÍDAS QUE AI ELE( A GRANDE DROGA) APROVEITA PARA DIZER: "...VIU TU NÃO CUMPRE O QUE DIZ, NÃO CONFIO EM TI, ELE DEVE PENSAR ELA VAI ESTAR SEMPRE ALI DISPONIVEL NA PRATELEIRA PRA EU USAR QND FOR PRECISO"...PIOR QUE ESTOU ABSTINENTE DE SEXO COM ELE MAS CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE É HORRIVEL E IMCOMPATIVEL...NÃO SEI O QUE PENSAVA QUE IA ACONTECER SE CADA VEZ ERA PIOR AINDA..O SEXO...
    MAS AQUI DENTRO A DOENÇA REPOUSA...
    TODA SERENIDADE É POUCA NESTAS HORAS...
    SENTIMENTO DE CULPAS SOMENTE PIORAM TB..
    "EGOISMO" (AQUELE QUE SABEMOS SER O ADEQUADO A NÓS) É TUDO NESTAS HORAS...
    BJS.:))))))))

    ResponderExcluir
  8. Relacionamento deve ser uma interação de qualidade

    O amor é um sentimento de expansão da alma e deve trazer alegria. Relacionamento deve ser uma interação de qualidade onde aprendemos e crescemos uns com os outros em um clima de profundo respeito pelo universo do outro. Na ausência dessas características faça como na canção “Bilhete” de Ivan Lins: “Jogue a cópia da chave por debaixo da porta, que é pra não ter motivos de pensar numa volta. Fique junto dos seus. Boa sorte. Adeus”

    Agora, se existe amor, existe admiração e respeito, ainda que o relacionamento sinta o impacto do encontro das diferenças provenientes de dois mundos, duas identidades, do conjunto de hábitos diferentes que cada um traz para a relação; neste caso, vale a pena investir na relação e apostar no futuro. O firme propósito de fazer dar certo vale a pena na presença do amor e frente a um relacionamento de qualidade que contenha muitas virtudes e potencial de felicidade. Nossas expectativas devem centrar-se na busca por um relacionamento de qualidade, não por um ideal inatingível causado por excesso de expectativas fantasiosas. O verdadeiro amor vive e sobrevive no mundo real, não em condições ideais, mas em condições essenciais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MOTIVAÇÃO DA AUTOCONFIANÇA