Luz, câmera, AÇÃO

A primeira etapa do meu processo introspectivo foi agir. Mas para agir, eu precisava compreender o que isto isignificava e segundo o Wikipedia, ação é:

O conjunto de formas de comportamento que são realizados de maneira voluntária, deliberada ou intencional. Uma ação diferencia-se assim das formas de comportamento involuntário como os reflexos, se bem que essa diferença seja na prática menos clara do que na teoria.

As características da ação:

A ação, enquanto comportamento voluntário, apresenta uma série de características:
a. Processo de escolha e decisão - o indivíduo tem de escolher entre uma série de possibilidades aquela que ele quer realizar;
b. Latência - uma vez feita a escolha, o indivíduo pode determinar o momento (imediatamente ou mais tarde) em que dará início à ação;
c. Intensidade - uma vez iniciada pode a ação ser realizada com diferente empenho, energia ou intensidade;
d. Persistência - uma vez iniciada uma ação pode chegar ao fim de duas maneiras: ou ela atinge o sem objetivo ou o indivíduo desiste do desejo de realizar tal objetivo.


Tendo a consciência do que era ação, segunda a psicologia, fui a luta. Não parti para uma mudança de visual, mas para uma mudança no meu pensamento. O que adiantaria eu ficar lindona, se meu pensamento me levava sempre para baixo? E confesso, foi e é uma luta constante (não digo só diária, mas em minutos).

E antes que você se pergunte se é possível mudar um pensamento, eu respondo: SIM, perfeitamente possível, só é necessário ter força, muitaaaaaaaaaaaaaa força.

Sendo assim, vamos ao ínicio do processo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MOTIVAÇÃO DA AUTOCONFIANÇA