O ínicio de tudo


Movida por uma força interior, fui em busca de mudanças. Com muitas atitudes minhas e de Guilherme identificadas, passei a usar a razão como nome.

Se Guilherme me oferecia:

Uma carona, eu respondia carinhosamente: - Não, querido. Muito obrigada. (Sem explicações)
Lanche: - Não, já lanchei.
Quando ele resolvia trazer comida, sem eu pedir: Obrigada! e retornava a fazer o que estava fazendo.

Existe uma coisa que ele não gosta: ser cobrado, ser pressionado. + uma coisa que identifiquei, é que nem tudo que eu fazia era cobrança ou pressão, só que ele entendia assim ou manipulava as situações para este lado, me deixando com culpa.

O ponto que me alertou a isto, foi quando ele me mandou uma mensagem perguntando:

- Guilherme: Você quer sanduiche amanhã?
- Duda: Sim, obrigada.


No outro dia, eu faminta:

- Oi, bom dia! Obrigada pelo suco de manga, mas cadê o sanduba? (falei carinhosamente)

Guilherme, responde friamente e me manda um sms depois:

- Fiquei chateado com sua cobrança. Estou na lanchonete comprando seu sanduiche.

E eu friamente, respondi:

Bem, eu que to chateada com vc. Não precisa trazer o sanduiche.

Minutos depois, ele traz o sanduba e horas depois, está me paparicando novamente.

Minha relação com Guilherme é complicada, vocês sabem! Só me dá valor quando eu o ignoro. Então passei a brigar sempre para ter uma relação mais pimenta e orégano. Grande doença!

Foi neste momento que assumi para mim, o término desta relação, assim como assumo todos os minutos em que meu pensamento me leva a ele. O sexo, a relação não era bom! Bom, era fazer as pazes... e isso literalmente é doentio.

Pontuei o seguinte para minha vida neste ano:

Quero um amor recíproco. Não o amor esperado, mas o amor que chega sem pedir licensa, sem medos.
Um amor que se coloque no meu lugar. Que entenda que não somos donos de ninguém, que estamos aqui para compartilhar sentimentos, parcerias, fluídos.
Quero um amor que cuide de mim, que sinta vontade de estar ao meu lado, sair, irmos ao cinema, me assumir para todos.
E por fim, quero um amor sem traumas, sem medos, sem insucessos.

E este amor pode vir no momento certo, pq. eu não espero nada... quero que exista e aconteça.

E se houverem problemas, é amor... seja junto ou separados, o amor verdadeiro não nos separará.

Guilherme ainda ronda a minha vida, a história não terminou. Mas hoje, sou mais dona do meu nariz e não dou explicação da minha vida... só o necessário. Faço e como o que gosto, não o que ele achava bom. ( E isso me fez emagrecer :) ).
E começo a me interessar sexualmente por outras pessoas e coisas.

Caminhando...

Comentários

  1. Olá..como eu e Milla achamos que vc tinha desistido estamos tentando em outro blog...que bom que vc deu noticias...adorei este depoimento...
    logo de cara vi a chamada desta minissérie ..ela Dalva era uma Mada...claro...!!!!
    Duda tudo que vc blogou aqui serviram como alerta que esta doença mata...eu estou em estado agudo desta doença...
    Vc não tem idéia de como são identicas as atitudes tomadas..agora vendo sua franca recuperação pretendo continuar unindo forças a todas que como eu e vc....luta contra a dependencia afetiva..
    grande abraço, esperanças 2010.

    ResponderExcluir
  2. Nossa história é quase identica somente mudamos os nomes e estados da federação..rsss
    Tb não é bom o sexo,ele tem outras é neurótico e vive so me convida para comer e depois some...e ainda me cobra coisas tipo onde foi parar meu celulara..e minhas camisas se nem moro com o desgraçado..um inferno...sou tratada como um nada um lixo por ele..por que deixo, porque permito...
    Ele surta quando pergunto sobre coisas da vida dele..se diz cobrado que me meto na vida dele..etc..etc... ai ele grita... faz escandalos e me humilha!!!
    Foi o pior fim de ano da min ha vida ele me fez de idiota..
    o sexo quase inexiste ele alega que se transarmos vou cobrar e loquear..depois...bem nesta
    Não me interesso por outros tb por estar acima do peso...estou com a auto estima a zero amor próprio nem sei mais o que é..rss
    Ele transa com a ex e outras e esta satisfeito a mim ele inferniza, "ronda" é a expressão perfeita,,
    Tb qnd consigo ignora-lo ele me diz..."te adoro" pode???rsss
    è fodaaaaa..
    bem vou me preparar para blogar se assim quiser a novela de 3 anos de uma mada surtando por causa de cafajeste..
    Bj :)))))))))

    ResponderExcluir
  3. Desculpa... mas não consegui ficar sem rir. Muito igual... rs.

    Olha, sei mto o bem o que vc tá falando.... como sei. Mas pq vc não faz o mesmo que ele???

    Não tenha pena dele, linda. Seja determinada! Para de imaginar o q ele tá fazendo e dá motivo para ele imaginar o que VC tá fazendo.

    Se matricula numa academia. SEROTONINA È TUDO! Este tipo de homem não gosta de ser colocado de lado... se ele faz isso com vc, faça o mesmo. Parece feio... mas tem pessoas que não tem amor pelo ser humano... entao, vc nao pode que eles te usem. Deixar é o nosso erro!

    Não deixe, não aceite! Ele vai achar que vc é brigona... pq vc não tá aceitando viver na onde dele.. mas este é o clima. Vc tem q saber que não é brigona e que é tudo manipulação desses meninos.

    Como era seu relacionamento com outras pessoas, antes dele?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MOTIVAÇÃO DA AUTOCONFIANÇA