Agradecendo


Em muitos momentos não indaguei a existência de um plano superior, mas como pude indagar isto? Como não consegui entender que existe algo maior que nós? Como não aceitar que existe uma perfeição, um amor incondicional?

Durante 46 dias, vivi com um ser lindo! E este ser ensinou-me o que eu não entendia, não aceitava, não via.

Conheci na íntegra o significado da palavra: amar! Amar, amar e amar! Amar incondicionalmente, sem olhar a quem e fazer o meu melhor, sem esperar nada! E um plano superior me deu a graça desta prova. Como estou agradecida!!!

A 3 meses atrás, comecei a pensar na possibilidade de ter um gato. Nunca tive um, somente cães, mas o fato de viver em apartamento e não ter muito tempo para cuidar, me ajudou a decidir em adotar um gatinho.

Resolvi adota-lo, sem importar com a raça, com nada! E recebi de Deus uma gatinha linda, a May. Uma vira-lata, resgatada no Zoo de Niterói, com quase 3 meses. E nestes 46 dias, tive a cia dela. Quanto aprendizado eu tive!

No sabado, descobri que a May estava com uma doença chamada PIF. E que esta doença não tem cura... no momento de desespero, me senti mal por não poder fazer nada para ela. Me revoltei com Deus!

"Como ele me dá algo e me tira assim, do nada?"
"Como ele pode deixar existir doenças terríveis para os animais tão inocentes?"

Mas o plano superior me respondeu a altura. Me fez passar por um momento que nunca pensei em passar.

Eu não poderia salva-la, mas poderia amenizar a sua dor. E foi o que fiz, me esforcei de todas as formas para ajudá-la... E a sensação de dever cumprido com a pequena May foi tão gratificante , quanto a dela comigo.
A certeza que tenho depois da partida dela é que ela me deu muito mais...

Me ensinou a amar, a cuidar, a zelar quem amamos! E que não devemos julgar ninguém por sua aparência, de onde vem e a não ser egoísta. Pq tive que escolher a eutanasia para a May.

E como meu amor e cuidado por ela foi tão grande, não queria que aquele lindo e meigo ser, sofresse. E não era justo com ela, não deixá-la partir!

E a May partiu em paz! Tranquila e sabendo que foi amada e que será lembrada por mim e por todos que tiveram contato com ela (até os veterinários a amaram de forma incondicional).



E neste momento que vi a grandeza de Deus em minha vida! Realmente, ele é perfeito!!!!


Neste momento de intraquilidade com a doença da May, o Guilherme veio falar comigo. Com todo aquele blá-blá-blá. Sinceramente, aproveitei da disponibilidade dele em me ajudar com a May, já que não tenho carro. Tanto para levá-la ao hospital, pegar os exames em outro e levá-la para ser enterrada.

Durante a semana, tivemos a seguinte conversa:

- Sinto sua falta, Duda!

- Ok. Eu agradeço a vc, mas não quero ter mais contato contigo. Vc pára de falar comigo e depois vem me culpar que eu que não falo com vc. Sou uma dependente afetiva em recuperação e quero ficar longe de vc, assim como VC tem sua dependencia em mim e uma vontade enorme em demonstrar isto a todos. Mas o melhor para mim é ficar longe de vc, neste momento.

- (Começou a ficar vermelho...) Ok! Concordo com tudo que vc disse.

- Eu posso ser sua amante. Mais nada do que isto.


- Já te disse que tenho muito carinho por vc e acho que não podemos ser isto. Não acho justo contigo ser isto e não ter tempo para vc. Posso ser seu amigo! Vc pode contar com minha amizade.


- Eu não te faço bem, não quero ser sua amiga. Topo ser sua amante. Se vc não pode é com vc. Boa noite!

E eu saí do carro.

No outro dia, me aparece Guilherme com a cara mais lavada e me traz um biscoito que eu amo. Na frente de outro colega de trabalho, me entregou e eu fiquei sem graça de falar que não queria. Passou a manhã do meu lado, todo sorridente, dizendo estar feliz em estar ao meu lado e eu jogando "The Sim's" durante o treinamento "chato" da empresa.

E depois sumiu!

Hoje, cheguei para ele e disse por msn:

- Oi! Olha, vc que não tá falando comigo então pára de ficar falando que eu que não falo com vc.

- Pq vc não pára de reclamar e só diz um oi?


- Pq não estou reclamando, estou afirmando. Vc tem estas manias de sumir e voltar como se nada tivesse acontecido. E depois fala que eu que to tratando vc mal, por isto vc faz isto. Então é melhor eu ficar longe de vc. Vc não irá perder nada se não falar comigo!

- Ok. Olha, eu não te liguei ontem para falar que tinha enterrado a May, pq achei que não era necessário vc sofrer mais com isto. Mas te desejo boa sorte na sua vida e mto sucesso, bjs.

- Ok. Muito obrigada pelo seu apoio e benevolência com a May e pela sua caridade em ensejar-me uma boa jornada.


Sem mais! rs...

E mantive-me serena!

Amanhã, churras e quem sabe uma saída com um rapaz que to conhecendo...

Reconhecendo a grandeza de Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MOTIVAÇÃO DA AUTOCONFIANÇA