Mensagens em todos os cantos

Nunca tive uma educação religiosa imposta pelos pais. Tudo que sei sobre religião, a divindade de Deus, eu que busquei. E iniciei nesta busca cedo, aos 7 anos.
Aos 7 anos, participei da igreja católica, fui expulsa! Questionava demais.

De lá, comecei a participar da igreja batista... fiquei um tempo, mas os questionamentos eram maiores e também fui convidada a procurar outra religião.
Então desde os 17 anos, não tenho religião. Sou agnóstica! Mas vou em qualquer lugar, sem preconceitos e me interesso pelo estudos de todas as religiões. E estes questionamentos, ainda me pertubam... principalmente a existência de Deus!

Mas estes dias, pude reconhecer que existe sim, uma força maior. Algo que não podemos ver, mas podemos sentir e que está a nos ajudar, querendo nosso bem! Sejam anjos, espíritos, however... (Olha o inglês, Duda!!! rs)

Confesso que na segunda, eu estava um caco! Saí do trabalho, chorando... ouvi:

- Vc é uma obssessiva! Não pára de ligar e de mandar mensagem para mim. Parece uma desesperada, angustiada!

E Guilherme tinha a razão. Eu me desesperei, estava obssessiva por ele. Estava com "medo" dele ficar chateado comigo, e por saber que ele estava "puto" comigo, isto me deixava cada vez mais triste, sentia-me culpada. Então neste momento, resolvi que não iria ligar mais, nem mandar sms. Tomar vergonha na cara!!! Estou um dia assim! :0)

Bem, ontem, fiquei na minha! E ele voltou a me procurar. Segui o conselho da amiga Milla e falei que se ele quisesse algo comigo, seria sexo, depois cada um pro seu lado. Que não queria ficar de amorzinho com ele, muito menos pegando carona, almoçando juntos, etc.

Meninas, ele surtou! Ficou muito puto! Com cara de ira, isto mesmo... bufando, rosto vermelho (ele é moreno, imagina então?!). Mantive a calma, falei que era aquilo que eu queria e se ele quisesse pensar, ok!

Detalhe que ele me disse que tinha marcado com a atual namorada dele, Mariana. E que ela estava esperando ele. Rs, eu tranquilamente, disse: - Ok e fui para minha casa.
Menos de 15 minutos depois, ele me liga:

- Pode falar?
- Posso.
- Ok. Preciso desabafar....

E começou... sinceramente, não lembro muito bem o que ele disse, só lembro que eu dizia:

- Sim, entendo vc.
- Bem, vc não sabe o que vc quer. Se vc quer namorar ou se vc quer só sexo. Então quando vc souber de algo, vc me procura e me fala. Bjs!

E dele, lembro esta, pq foi a melhor:

- Poxa, eu estava pensando no sábado, em pegarmos um final de semana no mês que vem para viajarmos, só que agora, nem sei.
E eu:
- Sim, entendo.

Meninas, sério!! Ele já falou para mim isto, várias vezes. E sempre eu acreditava, quando chegava na época, não rolava. Ou se não, rolava um dia só... Nunca cumpria com o prometido.

E foi o ponto, que desliguei o celular e sorrí, pensando:

"Hoje, eu fui mais forte que a minha dependência afetiva pelo Guilherme".

E me senti muito bem com isto.

E hoje, continuou... já feio falar comigo, etc, etc. E eu sempre:

- Sim, entendo.
- É, vc tem razão.
- Que bom!

Estas coisas... e ainda ouvi:
- Vc está linda hoje! (que vontade de falar: - E vc, mais gordo.);
- Senta aqui para almoçarmos juntos, se não eu vou sentar com vc... etc, etc, etc.

Estou lutando...! E vou vencer!!!

Comentários

  1. Tem que trabalhar isso;-((
    VOCE É MADA TEM QUE ENCARAR ESSA REALIDADE E SERENAMENTE TRILHAR O CAMINHO DA VIDA FELIZ POR SE ACEITAR E SE AMAR COMO VC É, sempre trabalhando para se aprimorar e transformar essa fragilidade na sua força.!!!

    APENAS TEM QUE TRABALHAR PARA AGIR DA FORMA MAIS SERENA E EQUILIBRADA SEM SE AGREDIR E PRINCIPALMENTE CHANTAGIAR OS OUTROS PARA QUE SINTA PENA DE VC!!!

    "eu estava um caco! Saí do trabalho, chorando... ouvi:
    - Vc é uma obssessiva! Não pára de ligar e de mandar mensagem para mim. Parece uma desesperada, angustiada!"

    Quando ouvir essa afirmação, tenha serenidade e responda:
    Realmente vc tem razão, peço desculpas pelo meu comportamento e sei que vc esta falando para o meu bem, embora possa até parecer que vc esta apenas, me tiranizando sem COMPAIXÃO DA MINHA FRAGILIDADE EMOCIONAL.

    Agradeço o seu carinho.
    ==================== ADMITA E NÃO SE ENVERGONHE DE ASSUMIR SUA CONDIÇÃO DE MADA =====================
    Tem que trabalhar isso ;-((
    "Estava com "medo" dele ficar chateado comigo, e por saber que ele estava "puto" comigo,..."

    ESSE "medo" DELE FICAR "puto" com vc É O PRINCIPAL COMBUSTÍVEL DA SUA FALTA DE AUTO ESTIMA. SE ELE TE AMA ELE TEM QUE TE ACEITAR COMO VC É, ELE TEM QUE TER COMPAIXÃO DE VC, SE ELE NÃO TEM ELE NÃO ESTA APTO A VIVER COM VC UMA VIDA AFETIVAMENTE SADIA E FELIZ.

    \o/ PONTO PARA MENINAS!
    REAÇÃO EQUILIBRADA E SERENA OS RESULTADOS SÃO SEMPRE POSITIVOS.

    "resolvi que não iria ligar mais, nem mandar sms. Tomar vergonha na cara!!! Estou um dia(1) assim! :0)..."

    \O/\O/\O/ ponto para MENINAS.
    "fiquei na minha! E ele voltou a me procurar. Segui o conselho da amiga Milla e falei que se ele quisesse algo comigo, seria sexo, depois cada um pro seu lado. Que não queria ficar de amorzinho com ele, muito menos pegando carona, almoçando juntos, etc.(DEIXANDO ELE TE EXIBIR COMO UMA "COMIDINHA DELE")

    "Meninas, ele surtou!( ELE É "DE" isso não é surpresa) Ficou muito puto! Com cara de ira, isto mesmo... bufando, rosto vermelho (ele é moreno, imagina então?!).(\O/\O/\O/ ponto para MENINAS.)Mantive a calma, falei que era aquilo que eu queria e se ele quisesse pensar, ok!"

    "Ok e fui para minha casa.
    TEM QUE FALAR É AGIR COM COERÊNCIA

    "Menos de 15 minutos depois, ele me liga:

    - Pode falar?"
    NÃO DEVIA TER ATENDIDO,POIS COM CERTEZA ELE ESTAVA SURTANDO E CHEIO DE ARMADILHAS PARA VC.

    PENSA NO CASO INVERSO COMO ELE AGE COM VC ?
    ELE NÃO TE ATENDE DESLIGA O CELULAR E DEIXA VC SURTAR LADEIRA ABAIXO ATÉ O FUNDO DO POÇO.

    Não é revanche apenas deixar que ele sinta e se surpreenda com sua reação e dessa forma SEMEAR A COMPAIXÃO DENTRO DELE.

    MAIS TARDE DIZER SERENAMENTE A ELE O PQ NÃO ATENDEU, SIMPLESMENTE PARA QUE ELE SE ACALMASSE E PRINCIPALMENTE SENTISSE OS EFEITOS DOS PROPRIOS ATOS DELE , PQ É ASSIM QUE LE FAZ COM VC!!!!!

    Já que atendeu E ACEITOU TER CONSCIÊNCIA QUE ELE ESTA SURTANDO, QUE LE NÃO É CONFIAVÉL, QUE TUDO QUE ELE VAI FAZER E DIZER SÃO ARMADILHAS.

    "- Posso.
    - Ok. Preciso desabafar...."

    E começou... ELE USOU A ARMADILHA QUE NA CABEÇA DELE É A QUE MAIS TE MANIPULA.
    "Poxa, eu estava pensando no sábado, em pegarmos um final de semana no mês que vem para viajarmos, só que agora, nem sei."

    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
    PONTO PARA MENINAS
    E foi o ponto, que desliguei o celular e sorrí, pensando:

    "Hoje, eu fui mais forte que a minha dependência afetiva pelo Guilherme".

    TEM QUE TRABALHAR ISSO ;-((((
    ELE ESTAVA REALMENTE SENTINDO VC FORA DO CONTROLE DELE E CONTINUOU TE DANDO AS VELHAS MIGALHAS.
    E hoje, continuou... já feio falar comigo, etc, etc
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
    PONTO PARA MENINAS

    "Estas coisas... e ainda ouvi:
    - Vc está linda hoje! (que vontade de falar: - E vc, mais gordo.);
    - Senta aqui para almoçarmos juntos, se não eu vou sentar com vc... etc, etc, etc."

    "Estou lutando...! E vou vencer!!!"
    USE AS TÉCNICAS LEIA E RELEIA OS POST SE PREPARE VC ESTA EM RECUPERAÇÃO.

    ,¡|i¹i|¡, .
    ¹i|¡,¡|i¹. MADA Duda temos muito que trabalhar.

    Fui para post mais recente fuiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MOTIVAÇÃO DA AUTOCONFIANÇA