Compreendendo o sentido da palavra: demais!

Hello, babes!!!

Estou muito contente em ver que atitudes podem fazer diferença. E neste caso, as positivas, é claro. :) E digo isto, pq desde que iniciei a "campanha" para ser feliz, cada vez mais, acredito na 3º lei de Newton: Ação e Reação.

Antes de iniciar meu post, queria informar que este blog não tem um fim religioso "específico", até pq. eu não tenho uma religião. Eu sou uma estudante das relações, totalmente ávida por conhecimento e tenho como lema: somente acreditar depois de ter minhas experiências.
Ou seja, vc pode falar para mim, o que for... mas definitivamente, só irei acreditar quando aquilo acontecer comigo ou presenciar algo que me faça acreditar.

Sou lógica, mas completamente desestruturada emocionalmente. E a cada dia, utilizo esta avidez em prol de conhecer o meu "eu". E o budismo e a sua prática, estão me proporcionando uma experiência agradável, o que me faz querer compartilhar com todos. Deixando o egoísmo de lado! (tentando, people!)

Então, deixo claro, que irão encontrar nos meus posts todo tipo de literatura que possam ser útil para o aprimoramento do nosso espirito, mente e corpo. :)

E agora, let' go to the post:

Acredito que todas as nossas ações são fruto de outra ação (distante ou não). Mas como seres dotados de inteligência, podemos pensar antes de tomá-las.
Mas pq. muitas vezes não pensamos antes de agir? Pq. nos entregamos demais a uma pessoa, só pelo fato de termos medo de perde-las?

E como é dificil colocar para nossa mente fraca e desequilibrada, que somos responsáveis por nossas ações e devemos sim, parar e pensar antes de termos uma ação (atitude). Mas digo que é dificil, porém não é impossível.

Para mim, existem duas palavras que hoje, norteia minha vida: ação e pensamento. E respondo para vcs, caso estejam se perguntando:

- Como assim, Duda?

É simples! Durante muito tempo, sofri por não pensar antes de agir, por não entender que eu deveria ter consciência do meu "eu", por amar demais e ter deixado esta palavra "demais" fazer parte da minha vida, do meu ser.

Tudo para mim era demais. Amava demais, comia demais, dormia demais, praticava esportes demais, estudava demais (3 faculdades, 5 línguas estrangeiras), namorava demais, transava demais... tudo era demais!!! Fruto de uma compulsão, gerada por uma ansiedade que não tinha pq (assim, eu pensava... rs).

E desde que tomei consciência dela, diariamente luto para que ela saia da minha vida. Procuro uma vida equilibrada, mente e corpo são. Porque não?

E o fato de trocar a palavra demais por ação e pensamento, é que junto do demais, se foi a culpa, o medo, a agressão, o choro, a tristeza, a mágoa. Claro, que não serei hipócrita, ainda sou uma MADA em recuperação, mas só por hoje, elas não estão presentes comigo. Foco: Equilíbrio.

E agora, respondendo aos meus questionamentos:

1) Mas pq. muitas vezes não pensamos antes de agir?
Acredito que seja pelo fato de nos deixarmos influenciar pela ação de outra pessoa, pelo meio, pelos sentimentos. E quando temos a iniciativa de mudarmos isto, inicialmente, sentimos dor (muita dor = dor demais).

Exemplo: Na minha fase compulsiva em Guilherme, eu falava um monte, não pensava, agredia moralmente e fisicamente. E depois pagava por isto, com choros, surtos e dores.

Quando tomei a atitude = ação em não querer passar todos os meus dias assim, quando mudei meu foco e iniciei a pensar antes de tomar qualquer atitude, não deixando me influenciar pelo meio, pelo meu sentimento (amor, amor, amor) e o sentimento de Guilherme, parecia que a dor era mto maior = dor demais. E eu como "adoradora" do demais, queria voltar a viver assim.

E aí, que entrou o foco: Se eu ter uma atitude boa comigo, posso sofrer hoje, mas amanhã esta dor vai diminuir, a cada dia diminuir, até ficar tão pequena que eu não irei lembrar mais. (E assim, penso todos os dias quando acordo, ou seja, doi... mas vai passar, "piegas, né?"

Pq. nos entregamos demais a uma pessoa, só pelo fato de termos medo de perde-las?
Por achar que ninguém vai nos amar, vai nos dar o que está pessoa dá. Grande mentira, que nós, MADA, falamos para nós. (tanto nós, rs). E aí entra: Se ame, se adore, goste de sua companhia. Saia uma vez, dê a partida, sozinha. Eu, comecei, indo só ao shopping... e agora, já penso em viajar alone.

Tudo é um dia de cada vez!!! Sempre, só por hoje!

E sabe qual é a resposta para as minhas ações?

- Duda, quero mudar! Pq. não conheço mas vc, suas atitudes, seus gostos... E esta Duda, me deixa com ciúmes, me faz querer ser alguém melhor.

Então, babes!!! Como um dia, Milla me falou: - Não surtem!!! Segurem a onda e deixem eles surtarem. O foco deve ser vc, todo o dia e se hoje doi, saiba que é só por hoje!!! :D

Namastê!

PS: O Budismo consiste no ensinamento de como superar o sofrimento e atingir o nirvana (estado total de paz e plenitude) por meio da disciplina mental e de uma forma correta de vida. Também creêm na lei do carma, segundo a qual, as ações de uma pessoa determinam sua condição na vida futura. A doutrina é baseada nas Quatro Grandes Verdades de Buda:


A existência implica a dor -- O nascimento, a idade, a morte e os desejos são sofrimentos.

A origem da dor é o desejo e o afeto -- As pessoas buscam prazeres que não duram muito tempo e buscam alegria que leva a mais sofrimento.

O fim da dor -- só é possível com o fim do desejo.

A Quarta Verdade -- se prega que a superação da dor só pode ser alcançada através de oito passos:

Os Oitos passos, estão em post anterior!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MOTIVAÇÃO DA AUTOCONFIANÇA