Exemplos

"Para quem esta se tratando existem dois estágios: Primeiro você começa a entender que o padrão de bondade que se tem é uma forma de controle e manipulação, depois vem a fase de consciencia, quando você descobre e tem que aceitar o que realmente acontece. Durante a segunda fase a pessoa passa a ter raiva das pessoas com quem convive. O tratamento consiste basicamente em você enchergar o problema, que na maioria das vezes está no passado e por isso dizem que não tem cura."


Nesta semana, vi o padrão de bondade e reconhecimento como forma de manipulação e controle em minha mãe. E é uma pena, que ela ainda não consiga ver isto...
Pior que isto é algo irritante para mim. E posso ver nela, claramente, algo que possuo. E mais coragem me deu em querer mudar isto em mim, já que preciso ter serenidade para entender que não posso fazer muita coisa por ela, somente orar.
Uma outra coisa que visualizei claramente, é que quando ela é contrariada e o exemplo de bondade não é aceito, ela tende a sair como vítima, mas uma coisa que luto contra em mim.

Esclarecendo preceitos e isto é muito bom!

É muito chato você querer algo, falar isto e a pessoa não aceitar. É não aceitar sua individualidade, seu direito de escolha, sua vontade própria. E ainda, ao receber uma negativa, colocar a culpa em você.

Sim, é muito chato e quantas vezes eu já fiz isto com o próximo! Pensando neste momento na máxima de não fazer ao próximo o que não quero para mim...

Clareando idéias...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MOTIVAÇÃO DA AUTOCONFIANÇA